Sargento da PM é assassinado durante tentativa de assalto no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro

riminosos abordaram o policial enquanto ele seguia para o trabalho; investigação aponta possível execução

Na manhã deste domingo (26), o sargento da Polícia Militar Marco Paulo Freire Azevedo, de 38 anos, foi assassinado a tiros no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O PM, que estava a caminho do seu trabalho no 19º Batalhão de Polícia Militar (Copacabana), foi abordado por criminosos enquanto dirigia seu Jeep Compass branco pela Avenida Infante Dom Henrique, nas proximidades da Praia do Flamengo.

Segundo investigações da Polícia Civil e relatos de testemunhas, Marco Paulo diminuiu a velocidade devido a um radar de velocidade próximo ao Museu da República, momento em que os criminosos, que estavam em um veículo Corolla Cross, se aproximaram. O sargento tentou reagir, efetuando um disparo com sua pistola, mas a arma falhou. Nesse momento, os bandidos abriram fogo contra o carro do policial, atingindo-o no pescoço. O veículo, com pelo menos dez marcas de tiros, foi encontrado pela polícia, que imediatamente isolou a área para os trabalhos da perícia.

Leia mais

A câmera de videomonitoramento da região registrou parte da ação, mostrando o carro do policial tentando escapar dos criminosos antes de ser atingido. O sargento, que ingressou na PM em 2012, foi encontrado morto no local e deixou um filho de 16 anos.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso, com uma das linhas de investigação apontando para uma possível execução. Após o crime, os criminosos fugiram em alta velocidade pela contramão da Rua Silveira Martins, em direção ao Catete. A polícia segue em busca de mais informações sobre a identidade dos suspeitos.

Nos siga nas redes sociais!