Atrasos no pagamento de premiação geram incomodo e jogadores de Botafogo ameaçam faltar apresentação

Os jogadores, em mensagem enviada ao CEO Thairo Arruda, exigem que o pagamento seja feito até o dia 13, não aceitando o prazo proposto para o dia 17. O capitão Marlon Freitas trabalha para harmonizar as relações entre os atletas que saíram e os que continuam no elenco.

A apresentação dos jogadores do Botafogo, que estava marcada para o dia 14, pode ser comprometida. Um atleta, porta-voz do grupo, enviou uma mensagem ao CEO Thairo Arruda alertando que os jogadores não aceitam o novo prazo de pagamento, estabelecido para o dia 17, e exigem o pagamento antes da apresentação, sob risco de não comparecerem.

A possibilidade de não haver reapresentação no dia 14 foi divulgada pela repórter Joanna de Assis, do Sportv, e posteriormente confirmada pelo Globo com jogadores que integravam o elenco de 2024 e com pessoas que ainda fazem parte da SAF. O Botafogo reafirma que os salários estão “rigorosamente em dia”, mas reconhece o atraso nas premiações.

Leia mais

A visão da SAF nos bastidores é de que agentes e atletas que ficaram de fora das renovações de contrato estão influenciando de forma negativa o elenco, aproveitando o momento, que o clube justifica por problemas de fluxo de caixa, para misturar pendências de rescisão e questões fictícias, causando um tumulto no ambiente.

A SAF, apesar de admitir o atraso, vê como exagerada a ameaça de não reapresentação, já que o clube venceu o Campeonato Brasileiro no início de dezembro, recebeu os valores no final do mês e tem a intenção de pagar até o meio de janeiro.

Nos siga nas redes sociais!